segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Terapias

Escrevo para exorcizar o que há de inacessível ao meu consciente,
deixo fluir a energia acumulada mas nem sempre obtenho bons resultados, não sou uma máquina de fazer café pré-programada mas quando dá certo
o resultado é como sair de uma academia em um bom dia de exercícios,
fico mais leve e bem-humorado.

Todos temos que desenvolver nossas formas de terapia, visto que a dita em questão é muito inacessível pelos altos preços. Dizia minha antiga terapeuta, "venha três vezes por semana" e eu pensava "vou pedir concordata a cada consulta". É complicado fazer terapia sozinho mas não impossível, basta ter criatividade e boa vontade. Um conhecido meu faz tera pia, ou seja, ao lavar a louça ele relaxa,outros, além de exercício, jogam a carga sobre a arte e obtém boas respostas. Uma conhecida faz mandalas, creio que as faz para não pirar e as faz muito bem.

Eu acho que cotidiano é isso, são pequenos movimentos, curvas, desvios, erros e acertos para mantermos nossa sanidade, ao menos a sanidade esperada para conviver em família ou, dependendo do dia, em sociedade.

É tudo uma questão de jogo de cintura, cansou, descansa, transou, relaxa, se estressou, respira fundo. Não temos uma noção exata do que acontece dentro do nosso corpo mas podemos desenvolver técnicas para nos mantermos vivos por algum tempo, o tempo que der, nem mais nem menos, o que der.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente