quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Nos vejamos


Ao assistir vídeos informando a dimensão do universo me bate aquela sensação de que não somos nada e em termos dimensionais não somos mesmo. A questão é que isso não anula o fato das pessoas se sentirem superiores as outras, muito em conta porque na sociedade do dinheiro este pauta os valores de "estar acima" ou "abaixo" de.

A sociedade do dinheiro é um modo de se entender a forma pela qual as pessoas assimilam a moral do dinheiro e as aplicam na sua forma de observar o mundo, analisar as pessoas e se enxergar.

"O modo como eu me vejo é o modo como eu vejo o modo como você me vê"
Goffman.

Não nos vemos como realmente somos, nos vemos como o outro nos ve, ou seja, a noção real de quem eu sou para mim é pautada pela forma como eu entendo o jeito que o outro me vê. Portanto, eu não me vejo como realmente sou, de dentro pra fora, eu me vejo como o outro me vê, de fora pra dentro. Isso leva a uma crise. Crise no sentido de se questionar, então,
quem eu sou ?

"Eu sou um projeto. o homem está condenado a ser livre" Sartre

Eu mesmo crio, a partir das minhas escolhas, o que eu serei e não tenho como fugir dessa liberdade pois sou isso já que primeiro eu existo, depois crio minha essência

Estamos preparados para nos enxergarmos como realmente somos e a partir disso fazermos escolhas sem muita angústia, porque em zilhões de possibilidades o homem se angustia.

Estamos preparados para nos enfrentar ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente