domingo, 28 de dezembro de 2008

Em busca de mais lucidez

Na vida, a medida que passamos por momentos difíceis, começamos a valorizar cada vez mais os bons momentos, entendendo que essa caminhada é feita de altos e baixos, como muitos dizem.

A vida é difícil mesmo, porém é mais fácil a gente falar isso quando passa por um momento complicado. É bom entendermos que sem um momento difícil fica complicado entendermos melhor a nossa existência. Para vivermos em toda sua plenitude um momento considerado “feliz” é preciso que saibamos, em primeiro lugar, reconhecer os maus momentos. A percepção e a vivência de um não existe sem a aceitação do outro.

Momentos ruins também servem para refletir, buscar novas identidades, mexer em (in)certezas escondidas, enfim, para entendermos mais sobre nós mesmos, mudarmos quem sabe de rumo, de atitude e comportamento, deixando coisas para trás que não mais nos servem ou abrindo mão de algo que antes nos era imprescindível.

Com os momentos ruins passamos a entender melhor a nossa vida como um todo e talvez até cheguemos a algumas conclusões antes consideradas inalcançáveis, por isso, devemos entender que estas fases ditas “de baixa” também tem sua função dentro da nossa caminhada e que sem elas deixamos muitas vezes de crescer e sermos pessoas mais lúcidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente