sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Mil destinos


É bom andar pela cidade
sentindo no corpo a pancada forte de cada pisada no chão
Terra, barro, concreto, calçadas
Me sinto mais gente, ser da paisagem inserido no mundo
Uma vez alguém me disse : “pra conhecer o Brasil é preciso ir a pé” De carona, parando, sei lá, indo
Sentindo os lugares, não apenas passando

Nas minhas caminhadas, uma nova cidade se abre
Coberta de cores, luzes e sons
Antes ocultos de dentro do carro
Kombis caóticas, lojas acesas e o passo apressado das gentes querendo chegar...

Essa cidade nesse ângulo tem ritmo
É coração que compassa forte de dia pra descansar à noite
Nas calçadas... tudo continua a mesma coisa
Crianças, pedintes, idosos, camelôs
Vivem a cidade na veia

Nas minhas caminhadas braços e pernas fluem pelo espaço
Me sinto mais vivo pra novos destinos, pra outras distâncias

Assim me vou, devorando e devorado pela cidade
Passam carros como flechas de um tempo que não vivo mais
Agora vivo o meu tempo
Pela frente, mil destinos
As vezes é bom andar
Sem saber pra onde vai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente