domingo, 24 de agosto de 2008

Vá pra dentro de si !!!

As vezes acho que sou um bicho irracional que não está entendendo nada do que está acontecendo lá fora, tamanho o descompasso entre eu e o mundo.

Gosto da natureza, o vento, o céu azul e o cheiro do mar tomando o controle do espaço. Se há um lugar para se ter esperança no ser humano este é a natureza.

A arte é o fim de tudo, o supremo, a verdadeira religião, capaz de arrancar tudo por dentro, devastar sentimentos e explodir emoções, muitas delas escondidas nos cantos da nossa alma. Só a arte pode entrar lá pra cavar, com lucidez, as profundezas do ser.

Sinto que tudo o que eu queria era um nada, que na verdade não sei nada, que não tenho certezas e acabo sendo um móbile do mundo, prá lá e pra cá segundo as normas da sociedade.

Cansado de ser jogado para o escanteio de mim mesmo, é preciso começar a ser verdadeiramente quem se é, sem amarras ou travas. Deixar aflorar tudo o que vier do peito, entregar a pele ao possível corte da navalha ou ao toque macio do algodão.

No divã da vida, na hora em que nos encontramos conosco mesmo é que entendemos quem realmente somos, olhando nas entranhas das nossas mazelas, da nossa tênue fragilidade e nossa potência de vida, nossa vontade de viver. É, porque há uma potência, sim. Uma vontade que faz perpetuar cada segundo, tornando todos os nossos momentos eternizados. Eles retornam.
Viver hoje se tornou empobrecidamente sinônimo de prazer. Prazer pelo prazer. É pouco. É necessário mais lucidez.

O dia em que o homem se voltar pra dentro de si e se encarar de frente vai perceber que isso, por mais doloroso que seja, é uma maneira de sobreviver de forma mais verdadeira e honesta consigo mesmo.

As mazelas do mundo nos arrebatam a cada segundo para longe das verdadeiras questões.
Onde isso tudo irá parar ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente