quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Diário de individuação I

A cada dia me confronto com a minha sombra. Muitas coisas que ela me revela eu já sabia, são apenas confirmações de certas tendências da minha personalidade que percebo desde a infância. A diferença é que agora as vejo de uma outra forma. Continuo reprimindo-as mas elas não são mais fantasmas ou monstros a serem destruídos, pelo contrário, são parte de mim e agora é mais que necessário saber conviver com elas. A necessidade de reprimir consiste puramente em respeitar certas normas da sociedade que precisam ser levadas em consideração para que se sobreviva nela. O processo de individuação é longo, estou apenas no começo, intenso, mas é apenas o início de uma longa jornada. Talvez a tão comentada jornada da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente