terça-feira, 28 de outubro de 2014

IN(definições)

As indefinições são fantasmas dos quais quase todo mundo foge, ninguém gosta de viver uma indefinição, ou melhor, ninguém sabe ao certo como lidar com uma situação indefinida mesmo porque isso pode gerar ansiedade e stress.

Porém, dependendo da personalidade e das escolhas feitas ao longo da vida, nos deparamos fatalmente, em algum momento, com esta peleja. As vezes nos tiram o sono, outras nos levam a comportamentos exaltados.

Não há um remédio para as indefinições, talvez o que exista é, com sabedoria, saber aguardar tentando viver um dia de cada vez, um minuto de cada vez, mudando até a nossa forma de enxergar o mundo.

Indefinições existem em todas as camadas da realidade, desde a vida de uma pessoa até o destino de um país ou do nosso planeta. É preciso apreciar a paisagem, se emocionar com o sorriso do seu filho, receber o carinho e o abraço de conforto da mulher amada.

A dúvida maior, motor da indefinição, é o melhor caminho a trilhar até o algo a ser definido, sem quebrar coisas, sem brigar com ninguém, sem mudar o ritmo do nosso organismo.


É difícil ? Sim, é, porém, se faz mais que necessário tentar. Viver um momento de indefinição pode ser a abertura para um caminho novo dentro da jornada da nossa vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente