sexta-feira, 1 de julho de 2011

O tempo desconhece a memória

Cientistas descobriram que as memórias referentes a fatos desagradáveis podem ser manipuladas através de técnicas de esquecimento voluntário. Acho até radical demais porém a idéia é interessante. Dizem os especialistas que a lembrança de algo ruim quando vem à tona  fica numa situação vulnerável, ou seja, pode ser esquecida mais facilmente. Isto acontece através de uma técnica específica que apaga da a recordação ruim da memória, mais ou menos como acontece no filme BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS, portanto, quando surgir uma lembrança negativa na sua memória pode significar que este pensamento esteja "querendo" ser deletado. Não somos máquinas, claro, mas sabe-se já onde cada coisa fica armazenada no HD cerebral. Na verdade acredito que devemos sempre seguir em frente diante das situações negativas, seguir é a única opção. Há organicamente o tempo do luto, o tempo da regeneração e, finalmente, o tempo da ação, onde retomamos a caçada em busca de carne como os homens pré-históricos. Não podemos parar e não paramos nunca, o tempo sempre será aquele amigo lá fora te chamando pra viver as experiências e ações de uma vida, suas escolhas e as consequentes responsabilidades. Apagando ou não as memórias negativas precisamos seguir em frente, sempre, pois o tempo não sabe o que é memória.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meu medo é que deletando nossas dores do nosso cérebro, estejamos impedindo o nosso amadurecimento e não admitindo o sofrimento como parte da existência. Perderemos tb nossa humanidade?

    ResponderExcluir
  3. Isso é intrigante,porque para haver melhoras
    há a necessidades de se fazer mudanças,
    sejam elas de quaisquer origem.
    A Vida é feita de fases e em cada fase
    que passamos exige uma mudança,
    pois não podemos passar as fases se não
    amadurecemos e aprendemos a selecionar
    as coisas boas, pois as ruins servem de
    experiência e amadurecimento,sempre.Graças as minhas dores passadas,que vivo hoje dando mais valor a vida e isso pra mim foi TUDO!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com as observações, como diz aquela velha frase, porém inovadora: => (As Experiências determinam a consciência!) sejam boas ou ruins, fazem parte de nossas vivencias e aprendizados da vida.
    gostei muito do blog, já tô seguindo! passa lá no meu,seja um seguidor! estarei sempre por aqui!abçs!

    http://palavraseessencias.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente