domingo, 12 de junho de 2011

Retorno

Há quanto tempo não venho aqui. Talvez um tempo muito mais distante do que a última vez em que escrevi neste blog. Geralmente as pessoas usam o blog como um diário de suas vidas. Eu uso a minha vida como um diário do meu blog visto que estamos cada vez mais imersos num mundo de imagens. Porém imagem não cansa nem se chateia, imagem não fere nem se machuca, imagem é imagem. Um recorte do tempo-espaço que ninguém pode mudar. Me refiro as fotografias. As coisas para as pessoas são tão práticas. Uma fotografia de paisagem é uma fotografia de paisagem mas para mim não, sua essência fenomenológica é ser fotografia.

A convivência com o ser humano é uma arte. O outro é sempre uma incógnita e dentro das garrafas de vodka nós já sabemos o que há, ou seja, o álcool é sempre um bom amigo mas cuidado para não destruir o seu corpo pois este também é especial. O ideal é saber equilibrar um ponto médio, ao menos você tem consciência de alguma coisa.

Ontem recebi a notícia que voltarei a trabalhar. Que saudade da minha profissão. Não escolhi a toa não, ela tem um sentido na minha vida. Dar aula é como viver uma experiência de vida nos mínimos detalhes da relação com o outro. Ela se repete constantemente e no sentido pedagógico isto é muito importante.

A medida que vou escrevendo não sei porque os parágrafos vão ficando menores, talvez seja porque a mente derrama os eflúvios verbais de uma vez apenas e a medida que vai se chegando ao fim da descarga elétrica de palavras vão ficando apenas gotinhas.

Acho que é isso, após um longo período parado, apenas lendo e internalizando, volto a escrever como sempre para mim mesmo. O mundo está cheio de idéias e com certeza essa que eu tive hoje e compartilho com vocês alguém já teve e executou. Fico por aqui. Até.

6 comentários:

  1. Saudade dos seus textos!!Que bom que voltou... Seja bem vindo de volta!!!rsrs. Tanto ao blog quanto as salas de aula!! Fica com Deus amigo!!!

    Helena.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Helena. Isto é incentivo. Estou de volta a vida, obra da minha querida esposa Juliana que me tirou de um poço muito fundo.

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz em saber que conseguiu passar por mais uma etapa,às vezes difícil,escura,mas necessária.Isso é crescimento,sempre.
    E parabéns a Juliana que soube esperar e ter paciência quando você mais precisou disso.Vocês são vitoriosos!!!
    Fique com Deus e aproveite o dia,ele tá lindo!!!rsrs.Parabéns!!!

    Helena.

    ResponderExcluir
  4. gostei de me perder por aqui...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo disse...
    P/SEU AMOR TE PROCURAR AINDA HOJE APAIXONADA(O) E QUERENDO FICAR C/ VC FIRME E SERIO CONTE 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,9,8,7,6,5,4,3,2,1,EM SEGUIDA REPITA BRUXOS E BRUXINHAS ASSIM QUE ESTA SIMPATIA EU PUBLICAR (KDS) VAI SE APAIXONAR POR MIM DESEJANDO-ME LOUCAMENTE E QUERENDO ESTAR COMIGO,POIS ESTA PENSANDO LOUCAMENTE EM MIM E ME FARÁ A PESSOA MAIS FELIZ DO MUNDO

    ResponderExcluir

Comente