sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Meu pai

Como vai, tudo bem por aí ? E aí ? Muitas canções novas ? Saudade de ti, velho. Quanto tempo a gente não se vê, né ? Por aqui está tudo bem e não vou ficar fazendo cena, vou direto ao assunto. Você agora é avô. É, velho, vovô. Como o tempo passa rápido, né ? Quem ? Se chama Carolina. Eu que escolhi. Lindo nome, não ? Sabia que você iria gostar.

É, pai, a vida realmente, como você cantava em suas músicas, não é fácil mesmo não. Não é pra qualquer um. Que correria, hein, velho. Como o ser humano se supera em matéria de maldade. Fico as vezes pasmo com isso tudo, mas olha, quero te falar da Carol. Ela é linda, pai, como a vó. Tem o nosso sorriso e aquele olhar que por direitos autorais são dela. Ela está muito linda.

Pois é, eu agora também sou pai, cara. Quem diria, hein ? Teu filhote pequeno que você ninou, pegou nos braços, hoje é pai. Cara, vou te falar, é muito bom ser pai. Passei esse tempo todo pensando como seria. Poxa, agora entendo as palavras, letras e músicas que você compunha, principalmente aquela que fizeste pra mim quando nasci, lembra ? Claro que sim.

Quero que tu saibas que eu tô bem, por sinal, muito bem. Estou trabalhando no mesmo lugar onde estudei a vida inteira. Moro na Ilha do Governador, assim como nos últimos 27 anos. Aqui fiz muitas amizades e vivi grandes amores. Pois é, pai, estou agora numa fase de mudanças e você sabe, mudanças são sempre difíceis e muitas vezes dolorosas, mas nada como o tempo que não cura, mas nos ajuda a conviver com as perdas.

É velho, é isso aí, bom falar contigo. Saudades e não esqueça, mesmo distantes a gente sempre estará junto. Te amo, cara, hoje, amanhã e principalmente nesse ano de 2008 quando completei 33, a mesma idade que você tinha quando morreu. De qualquer forma, te amo, velho. Se feliz sempre !!!

Teu filho,

Fernando

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê! Entrei em seu Orkut para deixar um recado e vi que tinhas um blog.
    Entrei, despretenciosamente, e me deparei com essa "conversa" com seu pai. Que lindo! Me emocionei!

    É engraçado como essas conversas em pensamento, com os que já não estão mais aqui, nos deixam mais próximos deles, né? Tenho "conversado" bastante com o Ney. Sempre que estou triste ou com saudades dele, fico contando as novidades para ele em pensamento. E olha que eles escutam, hein! :)
    E faz super bem pra gente. Além de diminuir a saudade momentânea.

    É isso!
    Vou te visitar mais vezes! Continue postando.
    Beijão,
    Jeane.

    ResponderExcluir
  3. Fernando:

    Muito Prazer,eu me chamo Helena e fiquei muito emocionada com o que escreveu.Entrei no seu blog meio que sem querer e me chamou a atenção a forma como escreve.As suas palavras tem vida e é muito bom isso...Você menciona que mora na Ilha do Governador,que lugar lindo! A conheci através de uma prima que morou lá à muitos anos.Ficávamos muito no Corredor Esportivo(acho que era esse o nome!Não sei se conhece!),VENDO O PÔR DO SOL!Velhos tempos!!!rsrsrs

    Bem...parabéns por suas VIVAS palavras!!!Um abraço,e continue rapaz,você tem futuro!

    Helena.

    ResponderExcluir

Comente